Gaúcha de Santana do Livramento aplica o nocaute mais rápido da história do UFC feminino
Denise Gomes, nocauteou sua adversária em 20 segundos de luta neste final de semana
Denise Gomes é uma atleta de artes marciais mistas natural de Santana do Livramento, fronteira oeste do Estado, ela possui somente 23 anos de idade e estreou como profissional da modalidade em 2017.
Neste final de semana ela tinha uma árdua missão no UFC 290: ser a primeira mulher a derrotar Yazmin Jauregui no MMA profissional. No entanto, de forma avassaladora, a peso-palha (52 kg) brasileira fez parecer fácil e venceu por nocaute com apenas 20 segundos de confronto.
Foi o nocaute mais rápido da história da categoria feminina dos pesos palha do UFC.
Nas primeiras interações do duelo, a atleta da 'PRVT' conectou um bom direto de direita, que representou o início do fim para a mexicana. Com uma saraivada de golpes, Denise levou Jauregui para o solo. Sem oferecer resistência, Yasmin obrigou o juiz a interromper a luta com apenas 20 segundos do primeiro assalto.
"Vitória, sabia que iria ser vitória. Passei por grandes coisas nesse camp, muitas pessoas me menosprezaram. Dei uma aula de honestidade. Cheguei aqui e sabia que ia vencer. Fazemos um ótimo trabalho na 'PRVT'. Já tinha tudo em mente, sabia que iria acertar um golpe e esse golpe iria me trazer a vitória", declarou Denise, logo após o triunfo no UFC 290.
Com a vitória, a brasileira emplacou seu segundo resultado positivo dentro do Ultimate e, de quebra, colocou um fim na invencibilidade da rival mexicana que, antes do UFC 290, tinha um cartel de 10-0 como profissional.
Comments