top of page

Governo do Estado anuncia o chamamento de 1.798 novos servidores para a Segurança Pública

Cronograma prevê chamamentos até o mês de outubro, confira

A Segurança Pública do Rio Grande do Sul receberá ainda neste ano, um reforço de 1.798 novos servidores. O anúncio do chamamento foi feito pelo governador Eduardo Leite na tarde desta quarta-feira, após reunião com a base do governo no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).


Serão incorporados servidores na Brigada Militar (BM), na Polícia Civil (PC), na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e no Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS). 


Com as nomeações previstas, o Estado fará um investimento financeiro estimado em R$ 483,2 milhões até o fim de 2026. Além disso, de acordo com o governador, alcançará o seu maior efetivo das forças de segurança na última década, com projeção de totalizar 34.474 servidores.


“Serão mais de 11 mil nomeações feitas no nosso governo, com o compromisso que a gente tem com a segurança pública do Rio Grande do Sul”, afirmou. 

Conforme o cronograma apresentado, ainda em fevereiro o chamamento contemplará 100 soldados para o CBM e 51 oficiais para a BM.


Em março serão nomeados 468 para a Susepe, entre agentes penitenciários, agentes penitenciários administrativos e técnicos superiores. No mês de abril, a BM receberá 550 soldados. Depois, em abril, serão 42 novos delegados para a PC e 20 oficiais para o CBM. Por fim, em outubro, outros 567 soldados ingressarão na BM.

Fonte: Correio do Povo 

0 comentário

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page