top of page

Governo federal pode fazer operação em postos de combustíveis no Brasil se houver aumento excessivo

"Se aumentos ocorrerem em escala nacional, vamos abrir investigação para saber se esses aumentos são abusivos ou não", afirmou secretário Nacional do Consumidor

Foto: Marcello Casal Jr

O secretário Nacional do Consumidor, Waddih Damous, afirmou nesta quarta-feira (01) que haverá fiscalização do governo federal nos postos de combustíveis no Brasil se houver aumento generalizado dos combustíveis, o que, de acordo com o secretário, ainda não foi identificado.


“Se aumentos ocorrerem em escala nacional, vamos abrir investigação para saber se esses aumentos são abusivos ou não”, afirmou. A secretaria é vinculada ao Ministério da Justiça. Em âmbito local, a atribuição de fiscalizar é dos Procons.


Integrantes do governo avaliam que aumentos são esperados neste atual contexto de retorno dos tributos. A percepção é de que nem todo aumento é abusivo, mas que, se nas próximas semanas, o reajuste no preço dos combustíveis for excessivo no país, isso demandaria uma operação do governo federal nos postos.


O acompanhamento de preços na esfera nacional é feito pelo Ministério de Minas e Energia, via ANP (Agência Nacional de Petróleo).


Fonte: O Sul

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page