top of page

Grêmio desperdiça chances e perde para o líder Botafogo na Arena

Com a derrota por 2 a 0, Tricolor fica na terceira colocação e vê os cariocas abrirem dez pontos na liderança do Brasileirão

Foto: Mauro Schaefer

O Grêmio pressionou, dominou e parou na iluminada noite do goleiro Lucas Perri neste domingo na Arena.


Após amplo controle, na reta final, a bola puniu o Tricolor, que viu o letal e competente Botafogo vencer por 2 a 0 e se isolar dez pontos na liderança do Brasileirão na 14ª rodada.


O time de Renato Portaluppi colecionou oportunidades de gol com o artilheiro Suárez, Cristaldo e Reinaldo e sufocou os visitantes pela maior parte do duelo. Perri precisou aparecer em diversos momentos e alguns chutes pararam no poste.


Apesar disso, bem treinados, os rivais chegaram a marcar no primeiro tempo com Tiquinho Soares, em tento anulado pelo VAR. 


No segundo tempo, os gremistas ficaram na bronca com a arbitragem por falta em Bitello dentro da área. O meia foi puxado pelo lateral Marçal, mas o árbitro entendeu que o lance foi normal.


Aos 29, em vacilo do zagueiro Bruno Alves, o meia Eduardo abriu o placar em chute colocado de dentro da área. Quando foi todo para a pressão, a zaga gremista deu espaços, e o meia Carlos Alberto ampliou aos 42 para o Botafogo.


Agora, o Grêmio, que é terceiro no Campeonato Brasileiro com 26 pontos, vira a chave para a Copa do Brasil. O rival será o Bahia, na Arena, quarta-feira, às 19h. A equipe precisa vencer para avançar para a próxima fase da competição. 


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page