Granada é encontrada em via pública em Alegrete
O objeto, da Segunda Guerra Mundial, foi encontrada por um morador durante a retirada de uma carga de aterro devido a obras em sua residência
Nesta terça-feira (25/06), a Brigada Militar (BM) foi acionada por populares para verificar um objeto suspeito encontrado frente a uma residência na Rua Nilo Milano, Bairro Vila Inêz, em Alegrete.
Ao chegarem no local, os policiais constataram que se tratava de uma granada. Imediatamente, a área foi interditada e os moradores foram evacuados de suas casas.
Foi acionado então o Esquadrão antibombas do BOPE de Porto Alegre, que juntamente com a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU realizaram a retirada do artefato.
A granada de mão da Segunda Guerra Mundial, estava sem o capacete, foi transportada até o quartel da Brigada Militar na Avenida Pedreiras, onde foi detonada de forma controlada e segura, eliminando qualquer risco de explosão.
Um morador foi quem encontrou o artefato durante a retirada de uma carga de aterro devido a obras em sua residência. A origem da granada ainda é desconhecida, mas a descoberta de um artefato explosivo histórico como esse em uma área residencial é considerada rara.
Comentários