top of page

Granada é encontrada no centro de Santana do Livramento


Foto: Jaderson Alves

Uma granada foi encontrada em via pública na cidade de Santana do Livramento, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. O artefato estava jogado no meio da Avenida Júlio de Castilhos, na área central.


O objeto explosivo foi avistado por moradores no final da noite de ontem. Eles avisaram o Corpo de Bombeiros, que isolou um quarteirão. A Força Tática da BM ajudou a manter curiosos afastados.


A BM acionou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Porto Alegre, que tem um grupo de ações táticas preparado para lidar com explosivos. Eles enviaram uma equipe durante a madrugada.


Foto: Marcelo Pinto

A unidade do Bope levou pouco menos de cinco horas para chegar ao local. Os policiais fizeram uso controlado de explosivos para detonar a granada, que era um artefato verdadeiro (não era simulacro), conforme relato do sargento Emanuel Macedo, da guarnição local da BM.


Populares descreveram aos policiais que foram ouvidos pelo menos quatro tiros e ruídos de carros em alta velocidade, antes de a granada ser encontrada na Júlio de Castilhos.

A suspeita é de que o artefato tenha sido lançado durante uma briga de quadrilhas. O caso será investigado agora pela Polícia Civil.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page