top of page

Guerra de Israel: número de mortos em Gaza chega a 7.650, segundo ministério palestino

Número de feridos passa de 19 mil desde que Israel começou a bombardear a Faixa de Gaza há três semanas

Vista de Gaza após um ataque israelense. 25/10/2023REUTERS/Yasser Qudih

O número de mortos em Gaza subiu para 7.650 desde que Israel começou a bombardear a Faixa de Gaza há três semanas.


O número de feridos chegou a 19.450, de acordo com um relatório diário divulgado neste sábado (28) pelo Ministério da Saúde palestino.


Na Cisjordânia, os números chegam a 111 mortos e 1.950 feridos, acrescenta o comunicado.


Mulheres, crianças e idosos representam 70% do total de mortos, tanto em Gaza como na Cisjordânia, afirma o ministério. Cerca de 177.781 residências também foram destruídas desde que os ataques começaram em 7 de outubro.


Enquanto isso, um terço dos hospitais de Gaza e quase dois terços das clínicas de saúde permanecem fechados devido aos danos causados ​​pelos ataques israelenses, que também cortaram linhas fixas de telefone, celulares e serviços de internet em toda a Faixa de Gaza, deixando o território praticamente incomunicável desde sexta-feira (27), diz o comunicado.


Israel prometeu acabar com o grupo radical islâmico Hamas, que governa Gaza, em retaliação ao ataque surpresa de 7 de outubro que matou 1.400 israelenses e fez centenas de reféns.


Desde então, Israel lança ataques aéreos diários contra a Faixa de Gaza e segue impondo um cerco territorial que cortou o fornecimento de água, comida, medicamentos e combustível aos cidadãos da região, além de preparar uma invasão militar terrestre.


Fonte: CNN Brasil

0 comentário

ความคิดเห็น


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page