top of page

Homem é preso após espancar cachorro em Passo Fundo

De acordo com a Brigada Militar, o homem bateu no animal porque o cão teria invadido o pátio da sua casa e matado uma galinha

No início da noite deste sábado (27), um homem de 65 anos foi preso em flagrante no Bairro Victor Issler, em Passo Fundo, acusado de cometer atos de maus-tratos contra um cachorro de rua. O agressor, morador da região, teria espancado o animal após ele ter invadido o pátio da residência e atacado uma galinha pertencente ao agressor.


De acordo com informações da Brigada Militar, o indivíduo foi flagrado por vizinhos enquanto agredia o cachorro, chegando a batê-lo contra a parede. A gravidade do ato é ressaltada pelo fato de uma criança ter presenciado a agressão, evidenciando a brutalidade do episódio.


Os relatos indicam que o cachorro havia invadido o pátio da residência anteriormente, ocasião em que teria atacado e matado uma galinha que pertencia ao agressor. Ao retornar ao local, o animal foi capturado pelo proprietário, desencadeando a agressão que resultou na intervenção das autoridades.

A ocorrência foi atendida pelo 3º Batalhão Ambiental e pelo 2º Esquadrão da Brigada Militar, que agiram rapidamente para deter o agressor e encaminhá-lo para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante na Delegacia de Polícia Civil. As imagens do ato violento, capturadas por vizinhos, serão utilizadas como evidências no processo legal.


A expectativa é de que o agressor seja responsabilizado legalmente pelos seus atos, servindo como exemplo de que a violência contra animais não será tolerada pela comunidade. O cachorro, por sua vez, será encaminhado para cuidados veterinários e, posteriormente, para adoção responsável, garantindo-lhe uma segunda chance de viver uma vida digna.


Fonte: Portal Leouve



0 comentário

ความคิดเห็น


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page