top of page

Homem é preso após ofensas racistas contra colega de trabalho em shopping de Santa Maria

Ele chamou o colega de "macaco", de acordo com a polícia. Crime de racismo é inafiançável

Foto: Divulgação

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante pela polícia após ofender um colega de trabalho com palavras de conotação racista em Santa Maria. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido na terça-feira (14) dentro de um shopping.


Conforme a delegada Débora Dias, responsável pela investigação, o colega de trabalho ofendido, que tem 34 anos, foi chamado de "macaco". Pessoas testemunharam o crime, telefonaram para a Brigada Militar (BM), que foi ao local e deteve o homem que acabou preso.


"[Ele] ofendeu [o colega] com conotação racista e teve testemunhas. Injuriar ou ofender alguém em razão de etnia, raça ou cor é crime de racismo. E a prisão vai de dois a cinco anos. Por isso que a autuação em flagrante ocorre e não cabe fiança sob a autoridade policial. Quem pode arbitrar fiança é a autoridade judiciária, ou seja, o juiz", explica a delegada Débora. O homem está preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).


A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso, cujo relatório deve ser remetido ao Ministério Público (MP) nos próximos dias. O indiciamento do homem deve ser pelo crime de racismo. Caso o MP concorde com o que concluir a Polícia Civil, deve ser ofertada denúncia à Justiça. Sendo aceita a denúncia, o homem começará a ser julgado.


Fonte: G1 RS

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page