top of page

Homem é preso durante ação que apreendeu mais de 600 kg de drogas enterradas em sítio de Alvorada

Investigação da Polícia Civil indica que maconha pertencia a uma organização criminosa de Porto Alegre

Foto: Policia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite de sexta-feira (12), um motorista que transportava drogas em um caminhão que saía de uma propriedade rural em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A identidade dele não foi divulgada. Dentro da propriedade, os policiais apreenderam, no total, mais de 600 kg de maconha. Parte da droga estava enterrada.


De acordo com o delegado Gabriel Borges, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), a ação é resultado de cerca de 30 dias de investigação, que começou depois que a polícia descobriu que uma organização criminosa de Porto Alegre usava o local para armazenar drogas.


"Os suspeitos usavam esse caminhão para distribuir a droga em pontos de venda", afirma o delegado Borges.

Na sexta, a Polícia Civil flagrou o caminhão saindo do local. Ele foi abordado e, dentro, havia 100 kg de maconha. O motorista foi preso em flagrante e levado para uma casa prisional. O caminhão foi apreendido.


Dentro da propriedade rural havia três imóveis. Uma pessoa que estava em uma delas atirou com uma arma de fogo contra os policiais e fugiu. Durante as buscas, que foram feitas com a ajuda de cães farejadores, fardos de maconha foram encontrados enterrados. Dentro dos imóveis, havia mais drogas. No total, quase 700 kg foram apreendidos (fotos). O suspeito não foi localizado.


"A ação integra a estratégia da Polícia Civil de descapitalizar o crime organizado e responsabilizar criminalmente as grandes lideranças", afirma o delegado Gabriel Borges.
Foto: Policia Civil

Fonte: G1 RS

0 comentário

Opmerkingen


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page