Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no interior de Santiago
- Saimon Ferreira
- 4 de jul.
- 1 min de leitura
Ação da Patrulha Rural da Brigada Militar resultou na apreensão de uma espingarda municiada e cartuchos durante atendimento a denúncia

Na noite desta quinta-feira (3), uma ação da Patrulha Rural da Brigada Militar de Santiago resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo no interior do município.
A guarnição foi acionada após denúncia sobre a presença de uma pessoa armada. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram um homem de 45 anos que portava uma espingarda marca Boito, calibre .32. Durante a abordagem, mantendo o diálogo e medidas de segurança, os policiais o acompanharam até os fundos da residência, onde o indivíduo soltou a arma e um saco plástico contendo seis cartuchos de metal, todos carregados.
A espingarda estava municiada e pronta para uso no momento da abordagem. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem por porte ilegal de arma de fogo.
O indivíduo foi conduzido ao Grupo Hospitalar de Santiago para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A arma e os cartuchos foram apreendidos.
Comments