Homem morre e 4 pessoas ficam feridas após queda de passarela em camping de Sapiranga
O cabo que sustentava uma passarela em um camping de Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre, rompeu e uma pessoa que fazia a travessia morreu com a queda na manhã de domingo (12). Outras quatro pessoas que também estavam sobre a estrutura ficaram feridas. Elas fazem parte da mesma família.
A vítima foi identificada pelo Corpo de Bombeiros como Gilmar Dias, de 50 anos. Os outros feridos são duas jovens de 19 e 21 anos, e dois jovens de 23 e 27 anos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e receberam atendimento no Hospital de Sapiranga. Todos já foram liberados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 9h. A família estava no camping, que fica na localidade de Picada Verão, distante cerca de 12 quilômetros de Sapiranga, para passar o domingo. Para acessar o local, era necessário cruzar pela passarela.
Durante a travessia, de cerca de 30 metros, houve o acidente. Um cabo de aço que faz parte da estrutura que mantinha a passarela suspensa rompeu e a família caiu sobre o riacho abaixo, que estava quase seco devido à estiagem que afeta a região.
A queda foi de cerca de cinco metros. Dias teria batido a cabeça e ficou inconsciente. Ele foi socorrido pelo Samu, mas morreu a caminho do Hospital de Sapiranga.
O Camping Paraíso Verde foi interditado para realização de perícia pela Polícia Civil, que investiga o caso.
Fonte: g1 RS
Comments