Homem morre soterrado por grãos em silo no interior de Soledade
A vítima é José Augusto Barcelos, 20 anos, que ficou preso dentro da estrutura em meio a 36 mil toneladas de soja
Um jovem morreu nesta segunda-feira (26) após ficar soterrado por grãos em um silo de armazenamento, localizado na ERS-332, entre Soledade e Arvorezinha, no Norte do Rio Grande do Sul. O homem foi identificado como José Augusto Barcelos, de 20 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Soledade, que foi acionado por volta das 10h20 para atendimento da ocorrência, o homem caiu em meio a 36 mil toneladas de soja.
Outros três homens que estavam no local tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram. Durante o fim da tarde de segunda, o silo foi esvaziado para localizar a vítima.
Segundo o comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros de Soledade, Adriano Thomazi, foi necessário escalar o silo pela parte superior e acionar o mecanismo que dá vazão aos grãos. Ele afirma que os grãos não serão descartados.
A partir da localização e confirmação de que se tratava do corpo de Barcelos, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi chamado ao local para concluir a remoção do cadáver. Os laudos periciais vão definir quais as causas e circunstâncias da morte de José Augusto Barcelos.
Roges Pagnussat, representante da Cepal no local do resgate, disse que a empresa só irá se posicionar após a conclusão do resgate do funcionário:
— Neste momento estamos focados no resgate do José, somente após a concretização do fato poderemos ter novas informações.
Comments