top of page

Homem morre soterrado por grãos em silo no interior de Soledade

A vítima é José Augusto Barcelos, 20 anos, que ficou preso dentro da estrutura em meio a 36 mil toneladas de soja

Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Um jovem morreu nesta segunda-feira (26) após ficar soterrado por grãos em um silo de armazenamento, localizado na ERS-332, entre Soledade e Arvorezinha, no Norte do Rio Grande do Sul. O homem foi identificado como José Augusto Barcelos, de 20 anos.


De acordo com o Corpo de Bombeiros de Soledade, que foi acionado por volta das 10h20 para atendimento da ocorrência, o homem caiu em meio a 36 mil toneladas de soja.


Outros três homens que estavam no local tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram. Durante o fim da tarde de segunda, o silo foi esvaziado para localizar a vítima.


Segundo o comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros de Soledade, Adriano Thomazi, foi necessário escalar o silo pela parte superior e acionar o mecanismo que dá vazão aos grãos. Ele afirma que os grãos não serão descartados.


A partir da localização e confirmação de que se tratava do corpo de Barcelos, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi chamado ao local para concluir a remoção do cadáver. Os laudos periciais vão definir quais as causas e circunstâncias da morte de José Augusto Barcelos.


Roges Pagnussat, representante da Cepal no local do resgate, disse que a empresa só irá se posicionar após a conclusão do resgate do funcionário:


— Neste momento estamos focados no resgate do José, somente após a concretização do fato poderemos ter novas informações.


Fonte: G1 RS - GZH

0 comentário

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page