Idoso de 70 anos é preso por abuso sexual contra criança de 9 anos em São Luiz Gonzaga
O homem teria passado a mão na genitália da menina; o acusado confessou o crime aos pais e aos policiais
Na manhã desta segunda-feira, (27/11), familiares de uma criança de 9 anos, procuraram a reportagem da página Fernando Maya Comunicações, afim informar a prisão de um idoso por abuso sexual atentado contra a menina.
O fato ocorreu na noite de sábado, (25/11), em um loteamento, onde moram diversas famílias, no bairro Agricola em São Luiz Gonzaga.
No local, a mãe da criança, relata que estava na casa de sua irmã, (local de fácil acesso à todos por não haver divisões de terreno), onde duas meninas brincavam, e que o acusado, um senhor de 70 anos, estaria em torno do local, falando assuntos religiosos.
Os familiares em certo momento, teriam entrado para dentro da residência afim de prepararem a janta, sendo que as crianças continuaram no pátio, olhando vídeos no celular.
Pouco minutos depois, uma das meninas entra dentro de casa, chorando em pânico, indo se esconder embaixo da cama.
Prontamente os responsáveis foram atende-la para entender oque estava acontecendo, a criança relatou que após perguntas indecentes o idoso teria passado a mão em suas genitálias.
Os pais então dirigiram-se até o acusado, que confessou a eles o ocorrido, pedindo desculpas e dizendo que pediria perdão a Deus. A Brigada Militar foi acionada, ao comparecer no local, encontrou o idoso “rezando” no quarto e com louvores rodando no som da sala.
Ao ser questionado pela guarnição, ele voltou a confessar o crime, sendo então conduzido ao hospital para exames, assim como as crianças, após isso, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi acompanhado de seu filho e seu advogado.
A segunda criança que estava na cena do abuso, acabou relatando que, também havia sofrido os mesmos atos, dias atrás por parte do idoso, que inclusive já tem antecedentes criminais.
As cópias do boletim de ocorrência e informações foram repassadas a reportagem da página Fernando Maya Comunicações por familiares das crianças, que optaram por divulgar o fato para que sirva de alerta aos pais para que em casos como esse sejam evitados e denunciados caso seus filhos relatem esse tipo de crime ou comportamento de outras pessoas com eles.
A mãe da menina relata que a criança está traumatizada, que chora muito e que não quer aproximação de ninguém do sexo masculino próximo dela.
Commentaires