Idoso morre durante transferência após hospital alagar em São Vicente do Sul
Clóvis Rodrigues da Silva, 70 anos, que estava em cuidados paliativos e com câncer, morreu na ambulância
Um idoso de 70 anos morreu ao ser transferido para outro local após o hospital onde estava internado alagar por causa de um temporal que atingiu São Vicente do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, na terça-feira (16). Ele foi identificado como Clóvis Rodrigues da Silva.
De acordo com o diretor do hospital, Luis Fernando Zucuni, "ele estava em cuidados paliativos e com câncer, morreu na ambulância".
Zucuni conta que o plano era levar o paciente para um hospital em Santa Maria. Uma médica estava junto com ele no veículo, que pertence à prefeitura.
No hospital, estavam seis pessoas – sendo que duas chegaram ao local por conta de ferimentos causados pelo temporal. Todas foram levadas para as cidades de Mata e Jaguari, as duas na Região Central do estado.
O prédio ficou destelhado com a força do vento. A área internada alagou por conta disso, já que chovia. Diante da situação, nesta quarta-feira (17), há apenas atendimentos de urgência e emergência no local. Cirurgias eletivas serão reagendadas. Quem precisar de outro tipo de atendimento deve buscar o posto de saúde central da cidade.
Comentários