top of page

Ijuí se torna a segunda cidade gaúcha com mais casos de dengue confirmados em 2023

De acordo com os dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS), a cidade registrou 46 casos positivos

Foto: Divulgação

O município de Ijuí atingiu uma marca negativa nesta sexta-feira, 10, ao se tornar a segunda cidade gaúcha com mais casos de dengue confirmados em 2023.


De acordo com os dados divulgados pelo painel de monitoramento da doença da Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS), a cidade registrou 46 casos positivos de dengue.


Segundo a Vigilância Ambiental de Ijuí, a vigilância já contabilizava 47 confirmações da doença. A cidade gaúcha com mais casos confirmados de dengue neste ano é Encantado, com alarmantes 337 confirmações, para uma população de pouco mais de 22 mil pessoas.


Na segunda colocação aparece Ijuí com os 46 divulgados pela SES-RS, seguido de Porto Alegre com 29, Ivoti com 24 e Jóia com 21, sendo a cidade joiense a quinta com mais casos positivos da doença no Rio Grande do Sul. Na região da Amuplam, Panambi ainda possui seis confirmações.


Dos 47 casos confirmados de dengue em Ijuí, uma pessoa está internada em leito clínico em decorrência dos sintomas da doença, conforme a atualização da SES-RS. Os números ascendem o alerta para a população redobrar os cuidados para conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.


A dengue é uma doença que pode ser fatal, e seu controle depende diretamente da população. A recomendação é para que sejam eliminados os locais que possam servir como criadouro do mosquito, como pneus, latas, garrafas e recipientes plásticos em geral. Além disso, é importante que a população use repelente e mantenha-se atenta aos sintomas da doença, como febre alta, dores de cabeça, no corpo e articulações, náuseas e vômitos.


As autoridades de saúde alertam que a prevenção é a melhor forma de combater a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, portanto, é fundamental que a população faça a sua parte e mantenha-se vigilante.


Fonte: Grupo Sepé

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page