top of page

Incêndio atinge escola em Capela de Santana; polícia investiga possível crime

Duas professoras inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico, mas passam bem. Cerca de 100 alunos ficaram sem aulas

Fotos: G1 RS

Uma escola de Capela de Santana, a cerca de 50 km de Porto Alegre, foi atingida por um incêndio na manhã desta segunda-feira (24). As atividades na escola foram suspensas e cerca de 100 alunos ficaram sem aulas. Duas professoras inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico, mas passam bem. O fogo foi controlado ainda pela manhã.


De acordo com a Polícia Civil, o incêndio teria sido criminoso. Duas alunas, ambas menores de idade, são as principais suspeitas. Uma delas foi ouvida pela polícia nesta manhã e outra ainda deve prestar depoimento.


Segundo o delegado Fábio Motta, o fogo começou em um banheiro da escola e se alastrou pelo prédio, atingindo corredores e salas de aulas.


"Que o incêndio foi criminoso, não temos dúvidas. Foi intencional. Começou com um isqueiro, que teria acendido uma garrafa de álcool. Neste banheiro, eram armazenados produtos de limpeza inflamáveis, então o fogo se alastrou rapidamente", diz o delegado.

Alunos, funcionários e testemunhas prestaram depoimento durante toda esta segunda. Agora, a polícia aguarda o resultado da perícia feita no local e as imagens das câmeras de segurança da escola. A área foi isolada pela Brigada Militar.


"Nossa intenção é concluir os procedimentos o mais rápido possível, para remeter ao Ministério Público", diz o delegado.

Fonte: G1 RS

0 comentário

Commentaires


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page