Inep prepara logística do Enem; prova será aplicada em 1,7 mil municípios
- Saimon Ferreira
- 9 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Exame está marcado para os dias 3 e 10 de novembro. Neste mês de setembro, o instituto deu início às reuniões técnicas regionais para organizar a distribuição dos cadernos
Nesta semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deu início às reuniões técnicas regionais voltadas à logística do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Será realizada uma série de encontros para organizar a segurança da prova, que será aplicada nos dias 3 e 10 de novembro em 1.753 municípios brasileiros.
A primeira reunião ocorreu nesta quarta-feira (4), em Manaus (AM), com a presença de representantes do instituto, de gestores de instituições públicas federais e estaduais ligadas à segurança, de técnicos dos Correios e de coordenadores do Cebraspe, banca aplicadora do exame. Ainda neste mês, serão realizados encontros em Recife (PE), Curitiba (PR) e Vitória (ES).
Nos encontros são abordadas questões como a infraestrutura necessária para o conforto e a segurança dos participantes, além dos procedimentos operacionais de transporte e armazenamento das provas. Conforme o Inep, serão cerca de 10 mil locais de prova com 140 mil salas de aplicação.
Dados do Enem 2024
1.753 municípios de aplicação
Cerca de 10 mil locais de prova
10 mil coordenações de aplicação
140 mil salas de prova
Mais de 300 mil colaboradores
Cerca de 58 mil atendimentos especializados
Mais de 78 mil recursos de acessibilidade
Cerca de 9 milhões de provas impressas
18 cadernos de provas diferentes
Mais de 300 milhões de páginas impressas
65 mil malotes de provas
10,8 mil rotas de transporte
Comments