Inter demite Eduardo Coudet após derrota para o Juventude na Copa do Brasil
Sequência de resultados ruins pesou contra o treinador argentino
Depois de perder por 2 a 1 para o Juventude na noite desta quarta-feira (10), o Internacional demitiu o técnico argentino Eduardo Coudet.
Em conversa com a direção após o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o treinador argentino foi comunicado da decisão após quase um ano à frente do Colorado.
“Decidimos pelo desligamento do treinador”, disse o presidente Alessandro Barcellos. Em seguida, o mandatário tratou a saída como um “comum acordo”, uma vez que Coudet percebeu que não teria ambiente para seguir no Beira-Rio.
“Em comum acordo porque o treinador também percebeu isso, que não tinha mais sintonia, entendendo contexto que vivemos, para buscar remobilizar o departamento de futebol e o grupo de jogadores para reverter esse resultado lá em Caxias. Vamos brigar e brigar muito por essa classificação lá em Caxias”, prometeu o presidente colorado.
Grupo relatou falta de sintonia
De acordo com o presidente colorado, o grupo também percebeu que não havia mais sintonia com o comandante argentino.
“Mais recentemente, não é tanto tempo assim, às vezes você tem que ouvir o grupo. Eu converso com jogadores para ouvir o grupo, entender, e quando você sente que não tem mais liga, você tem que tomar a decisão. Aí você começa a amadurecer a ideia. Foi uma decisão do clube, a qual o treinador entendeu”, acrescentou Barcellos.
Jogo de volta contra o Juventude
Juventude e Inter fazem o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil no próximo sábado (13), às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os donos da casa jogarão pelo empate. Já ao Colorado só a vitória por dois gols de diferença interessa na Serra Gaúcha.
A tendência é que o time seja comandado no fim de semana pelo treinador do Sub-20, Pablo Fernandes. Ele comandará as atividades de forma interina a partir desta quinta-feira (11).
Chacho foi anunciado pelo clube gaúcho em 19 de julho de 2023. Na última temporada, o comandante chegou à semifinal da Copa Libertadores e deixou o time em nono na classificação do Brasileiro.
O treinador deixa o clube gaúcho este ano após 34 jogos, com 18 vitorias, nove empates e sete derrotas na temporada.
Números de Coudet nesta segunda passagem, em 2023 e 2024
62 jogos
30 vitórias
15 empates
17 derrotas
56,45% de aproveitamento
85 gols pró
58 gols contra
Números de Coudet na primeira passagem pelo Inter, em 2020
108 jogos
54 vitórias
38 empates
26 derrotas
61,72% de aproveitamento
Comments