top of page

Júri condena homem a 28 anos de prisão pela morte de casal santiaguense em Santa Maria

O réu, Maicon Viana Miranda, 27 anos, também é santiaguense; ele responde por dois homicídios qualificados pela execução a tiros de Erica Sales Prestes, 14 anos, e Matheus Augusto Gireli, 19 anos, em julho de 2022

Fotos: Redes Sociais - Divulgação

O réu Maicon Viana Miranda, 27 anos, foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado, na noite desta terça-feira (20), pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Maria.


Ele responde por dois homicídios qualificados, pela morte do casal santiaguense Érica Prestes, 14 anos, e Matheus Augusto Gireli Borba, 19 anos, na época dos fatos. O crime ocorreu em julho de 2022, em Santa Maria.


O julgamento, iniciado por volta das 9h, foi presidido pelo Juiz de Direito Ulysses Fonseca Louzada. Foram ouvidas quatro testemunhas. O réu permanece preso. A sentença foi lida pelo magistrado por volta das 19h30min.


O Fato


O crime ocorreu no dia 26 de julho de 2022, no bairro Santo Antão, em Santa Maria. Segundo a denúncia do Ministério Público, Maicon seria o executor do crime e o tio dele, que ainda irá a júri, o mandante.


A motivação para o crime teria relação com o tráfico de drogas. A denúncia relata que Maicon teria levado o casal para uma emboscada e em local sem movimentação de pessoas disparou tiros de arma de fogo contra o casal.


*Texto Bei com informações do TJRS

0 comentário

Комментарии


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page