top of page

Júri popular de acusado de chacina em creche de Saudades-SC começa nesta quarta-feira

Em 4 de maio de 2021, Fabiano Kipper Mai, 18 anos, invadiu a creche e matou 3 crianças e duas funcionárias. Julgamento deve se estender por mais um dia, ao menos

Fotos: Redes Sociais - Divulgação

O júri popular do acusado de matar três crianças e duas professoras de uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, em 4 de maio de 2021, está marcado para quarta-feira (9), com forte esquema de segurança.


O início está previsto para 8h30 no fórum de Pinhalzinho, cidade vizinha de onde aconteceu o crime, e a previsão é que se estenda por pelo menos mais um dia. Familiares e o público poderão acompanhar (veja mais abaixo).

Foto: Divulgação

Fabiano Kipper Mai, 18 anos, que está preso preventivamente desde o dia da chacina, é acusado de cinco homicídios e 14 tentativas de homicídio contra crianças e funcionários que estavam na creche. Além das mortes, ele também feriu um menino, na época com 2 anos, que sobreviveu.


O g1 entrou em contato com os advogados do acusado e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.


Como será o júri


O julgamento vai ocorrer no salão do tribunal do júri e será aberto. As ruas que circundam o fórum, no entanto, estarão fechadas, com forte esquema de segurança, segundo o Poder Judiciário.


O tribunal do júri deve durar mais de um dia. Na quarta, a previsão do Poder Judiciário é que sejam ouvidas seis vítimas, oito testemunhas de acusação e outras quatro de defesa.


Não há hora marcada para a finalização dos trabalhos na quarta. O júri está previsto para continuar na quinta (10) às 8h30.


Caso seja possível ouvir todas as testemunhas previstas para quarta, no segundo dia deve começar o interrogatório do réu e a explanação da acusação e defesa, nessa ordem.


Depois, pode acontecer réplica e tréplica dos debates. Por fim, a votação, que pode se estender por três horas. O juiz, Caio Lemgruber Taborda, considera terminar o julgamento na quinta em horário avançado, mas o júri também pode ser encerrado apenas na sexta (11).


Serão sete jurados, sorteados no início da sessão. Todos eles moram na região de Pinhalzinho. O Poder Judiciário esclareceu que qualquer pessoa poderá acompanhar o julgamento.


Durante o processo, a defesa do acusado chegou a pedir que o júri ocorresse em outro fórum, já que a proximidade com o local do crime causaria parcialidade no julgamento. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, porém, não aceitou os argumentos.


Haverá 49 lugares reservados a familiares, tanto das vítimas quanto do réu, representantes do município de Saudades, da Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público de Santa Catarina e defesa do acusado.


O salão do tribunal do júri tem, no total, 64 cadeiras. Serão colocadas outras 20 nas laterais para aumentar a capacidade.

Foto: André Ávila / Agencia RBS

Quem são as vítimas do ataque a creche em Saudades?


Três crianças e duas funcionárias morreram no ataque a creche:


  • Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na unidade há cerca de 10 anos

  • Mirla Renner, de 20 anos, era agente educacional na escola

  • Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses

  • Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses

  • Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.


Fonte: G1 SC

0 comentário

Kommentare


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page