Jovem é presa com 2kg de cocaína escondidas na bagagem da filha de 2 anos em Santiago
A ação conjunta da DRACO e PRF, ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-287; o prejuízo ao crime organizado é em torno de R$ 223 mil

Na tarde de hoje (01/03), a Polícia Civil, através da DRACO Santiago, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, realizou a abordagem de um veículo Renault Symbol, no posto da PRF, às margens da BR-287.
Durante a abordagem, a equipe verificou os pertences e as bagagens dos ocupantes, sendo que dentro da mochila de uma criança, de 2 anos, havia sacos plásticos com substâncias análogas à cocaína.
Já no porta malas do carro, foi encontrada uma prensa manual para confecção artesanal de tijolos de drogas.
Após ter submetido a substância ao teste com reagente químico, um dos sacos reagiu de forma positiva para cloridrato de cocaína, sendo 2 kg da droga.
Diante dos fatos, todos os ocupantes do veículo foram encaminhados a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento de Santiago onde, após contato com a Autoridade Policial de plantão, foi lavrado flagrante por Tráfico de Entorpecentes contra a mulher de 22 anos de idade, tendo sido apreendidas as substâncias, prensa, um telefone celular e o veículo.
A criança, que era filha da presa, foi deixada sob os cuidados da tia.
O valor do prejuízo ao crime organizado é em torno de R$ 223.000,00Duzentos e Vinte e Três Mil Reais).
Após os procedimentos de praxe, a presa foi conduzida ao Presídio Estadual de Santiago, onde aguardará à disposição da Justiça.
Comments