top of page

Jovem morre após cabeceira de ponte ceder e carro ser arrastado por água, na Serra Gaúcha

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 18 de jun.
  • 1 min de leitura

Vítima tem 22 anos e não teve o nome divulgado. É a segunda morte em decorrência dos temporais que atingem o estado

Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis Montagem:G1 RS
Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis Montagem:G1 RS

Um jovem de 22 anos morreu após o carro em que ele estava ser levado em uma ponte alternativa entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, na Serra do RS, na manhã desta quarta-feira (18). Ele não teve a identidade divulgada.



É a segunda morte em decorrência dos temporais que atingem o estado. Na terça-feira (17), o corpo de Geneci da Rosa, de 54 anos, foi encontrado em Candelária. Equipes fazem buscas ao companheiro dela, que está desaparecido.


A informação da morte do jovem foi confirmada à RBS TV pelos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, que atenderam a ocorrência. O chamado ocorreu pouco antes das 7h, para a retirada do automóvel.


A vítima estava submersa e já estava morta quando o carro foi encontrado. O trânsito está bloqueado no local.


Segundo a prefeitura de Caxias do Sul, uma parte da cabeceira da ponte foi levada pela força da água do Rio Caí, em função da chuva.


A estrutura, chamada de Ponte da Cooperação, foi construída em 2024 com recursos da comunidade e de empresários como alternativa à ponte da BR-116, que foi levada pela enchente de maio. A ligação na rodovia federal foi inaugurada em dezembro do ano passado.


Segundo o engenheiro responsável pelo projeto, Jeferson Dal Bello, não houve problema construtivo na ponte e o que foi executado estava previsto. Ele acrescenta que a estrutura tinha capacidade para suportar a elevação do rio até a marca de 3 metros.


Fonte: G1 RS

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page