top of page

Julgamento de Daniel Alves por agressão sexual começa na Espanha

  • Foto do escritor: GNI Notícias Integradas
    GNI Notícias Integradas
  • 5 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

Jogador brasileiro alega inocência e afirma que a relação foi consensual

Foto: Getty Images

Começou na manhã desta segunda-feira (5) em Barcelona, na Espanha, o julgamento do ex-jogador de futebol brasileiro Daniel Alves, acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate na cidade em 30 de dezembro de 2022. O ex-atleta está preso desde 20 de janeiro de 2023.


O julgamento deve prosseguir até quarta-feira (7), com os depoimentos de Alves e de 28 testemunhas que estavam na boate quando o suposto estupro teria ocorrido. Elas foram indicadas para participar do julgamento tanto pela defesa quanto pela acusação.


Além de Alves, seis testemunhas prestam depoimento nesta primeira sessão. As outras 22 falam no dia seguinte. Já a última sessão será dedicada a trâmites periciais.


A juíza Isabel Delgado Pérez, que julga o caso, ficará responsável por elaborar a sentença. O tribunal informou que não há prazo para que saia a decisão. Até lá, Daniel Alves permanecerá em prisão preventiva.


O Ministério Público espanhol pediu nove anos de prisão para o jogador. A defesa da mulher que denunciou o estupro queria uma sentença maior, de 12 anos de detenção.


Pedido de anulação


A defesa de Daniel Alves solicitou nesta segunda a anulação de toda a investigação do caso. De acordo com os advogados, o brasileiro teve direitos violados, como a presunção de inocência, e sofreu um “julgamento paralelo” por parte da imprensa.


Fonte: O Sul

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page