top of page

Justiça determina internação de adolescente suspeita de envolvimento em ataque a professora em Caxias do Sul

Menina que tinha envolvimento investigado será transferida para uma unidade da Fase em Porto Alegre

Foto: Camila Cunha
Foto: Camila Cunha

A adolescente de 13 anos suspeita de participar do ataque a uma professora da Escola Municipal João de Zorzi foi apreendida. A internação provisória foi determinada pelo juiz Sílvio Viezzer, do Juizado da Infância e Juventude de Caxias do Sul, com base em decisão judicial proferida na quarta-feira (2).


A jovem foi localizada ao meio-dia de quinta-feira e encaminhada a uma unidade da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Porto Alegre. Os outros dois adolescentes, de 14 e 15 anos, seguem apreendidos desde terça-feira (1), dia do ataque.


O caso, que causou comoção na comunidade escolar, está sob segredo de Justiça. Conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), todos os adolescentes envolvidos passarão por audiências de apresentação. Nesses encontros, serão abordadas questões como a trajetória de vida, histórico escolar e eventuais antecedentes.


Na sequência, será aberto prazo para manifestação da defesa. Depois, será marcada nova audiência para ouvir testemunhas e, por fim, os próprios adolescentes. Eles poderão se manifestar ou optar pelo silêncio.


Encerradas todas essas fases, haverá espaço para as alegações finais. A sentença deve ser proferida em até 45 dias, prazo máximo previsto para casos com internação provisória.


Fonte: Correio do Povo

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page