top of page

Lewandowski encaminha à PGR notícia-crime contra Bolsonaro por atos de 7 de Setembro

Ação alega que presidente teria usado recursos públicos durante o feriado da Independência para fazer campanha

Foto: NELSON JR.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime apresentada contra o presidente Jair Bolsonaro relacionada ao feriado da Independência. A ação diz que o chefe do Executivo teria usado a máquina pública para "atividade político-partidária".


Segundo a representação, o presidente teria feito uso do aparato público para divulgar suas propostas eleitorais ao público que foi ao Desfile da Independência, em Brasília.


O encaminhamento à Procuradoria é de praxe. No entanto, no texto da peça, o magistrado afirmou que as investigações preliminares devem ser adotadas pela PGR, mas que devem estar sob supervisão do Supremo.


"Assinalo, a propósito, nessa linha de ideias, que a melhor compreensão hermenêutica dos referidos dispositivos constitucionais impõe que eventuais diligências preliminares sejam realizadas e comunicadas nestes mesmos autos, que tramitam no âmbito deste Supremo Tribunal Federal, e não em procedimento infenso ao controle do Poder Judiciário", destaca o magistrado.


Na decisão, Lewandowski ressalta que o Ministério Público deve se manifestar sobre eventuais diligências a serem realizadas.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page