top of page

Lula e Alckmin serão diplomados pelo TSE em 12 de dezembro

Cerimônia formaliza a escolha do presidente e do vice-presidente eleitos pela maioria dos brasileiros nas urnas

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para 12 de dezembro a cerimônia de diplomação do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice-presidente eleito, Geraldo Geraldo Alckmin (PSB).


A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha dos políticos eleitos pela maioria dos brasileiros nas urnas. Durante o evento, que marca o encerramento do processo eleitoral, serão entregues os respectivos diplomas assinados pelo presidente da corte, ministro Alexandre de Moraes.


Com o ato da diplomação, os candidatos eleitos se habilitam ao exercício do mandato. A entrega dos documentos acontece após o término da eleição, a apuração dos votos, o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação e a análise das contas de campanha.


Lula foi eleito presidente do Brasil em segundo turno com 50,9% dos votos válidos (60.345.999). Adversário dele, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 49,1% dos votos válidos (58.206.354).


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Commentaires


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page