Macaco Bugio da praça de São Francisco de Assis aparece com diversas lesões
Segundo relato de uma moradora, as lesões aparentam ser causadas por uma faca
Um caso chamou a atenção em São Francisco de Assis: um macaco Bugio, conhecido por passear na praça central da cidade, pode ter sido agredido.
Segundo informações do site Web Notícias Alegrete, o animal apareceu com diversos cortes profundos na cabeça, nariz, braço e na boca, e que aparentemente foram causados por uma faca.
O macaco, que é carinhosamente chamado de Mochila, costuma ficar nas árvores do pátio da moradora Rose Silva, que reside na rua Maurício Cardoso, bairro centro.
Segundo ela, o Mochila teria saído das árvores para passear, como sempre fazia, e ao retornar, Rose percebeu os cortes, e logo ligou para a Brigada Militar que contatou a Secretaria de Meio Ambiente do município e essa, solicitou um médico veterinário.
Sem obter êxito em capturar o macaco, o Pelotão Ambiental de Santiago (PATRAM) foi acionado e esteve no local para tentar fazer a captura, mas sem sucesso, pois o Mochila está muito assustado e foi parar no alto das árvores.
Ainda segundo informações, os policiais deixaram as ferramentas necessárias com a vizinhança, que se dispôs a fazer a captura quando o animal descesse.
A Secretaria de Meio Ambiente já conseguiu marcar um tratamento para o animal no Criadouro São Braz em Santa Maria, que é especializado em reabilitação animal.
Rose informou que está dando a medicação indicada pelo veterinário através de frutas, mas que Mochila desce para se alimentar rapidamente e logo volta para o topo das árvores. Até a publicação desta reportagem o animal ainda não tinha sido capturado.
Comentários