Menina de um ano morre vítima de disparo acidental de arma de fogo em Lajeado
Cristal Gabrieli da Silva foi atingida na cabeça por um tiro de espingarda
Uma bebê de um ano de idade morreu na madrugada desta segunda-feira (25), baleada dentro de casa, no bairro Santo Antônio, em Lajeado. Segundo a Polícia Civil, a menina teria sido atingida na cabeça por um tiro de espingarda. Ela foi identificada como Cristal Gabrieli da Silva.
Os pais da criança relataram à policia que deixaram a arma de fogo carregada em cima de um varal de chão, na cozinha da residência. Ainda segundo o relato, o pai do bebê teria aberto a porta da geladeira e batido acidentalmente no varal, quando houve o disparo.
"A arma teria caído quando a porta da geladeira bateu no varal ao ser aberta pelo pai", disse o delegado Marcelo Hartz.
Ainda de acordo com o delegado responsável pelo caso, "há exames periciais a serem realizados para confirmar se o disparo acidental conforme narrado pelo suspeito é possível".
No local, a polícia localizou um cartucho de munição disparada. "A arma tem origem indefinida pois está com a numeração raspada" , afirmou o delegado.
Segundo a assessoria do Hospital Born, para onde a menina foi encaminhada, o bebê chegou ao local sem vida. O corpo foi levado ao posto médico-legal de Lajeado para exames.
A Polícia Civil aguarda os levantamentos da perícia para seguir a investigação. De acordo com o delegado, o casal não tem antecedentes criminais.
Kommentare