top of page

Mesmo após muitos esforços, Santiago não foi contemplado com um campus do instituto federal

O Governo Federal divulgou hoje (12/03), que os novos campi serão contruídos em Caçapava do Sul, Gramado, Porto Alegre, São Leopoldo e São Luiz Gonzaga

O Governo Federal divulgou nesta terça-feira (12/03), em solenidade no Palácio do Planalto, a lista dos municípios gaúchos que serão comtemplados com novos Institutos Federais até 2026.


Infelizmente Santiago ficou fora da lista, sendo que as novas unidades serão construídas em Caçapava do Sul, Gramado, Porto Alegre, São Leopoldo e São Luiz Gonzaga. No RS, mais de 30 cidades eram candidatas.

Em Santiago uma grande mobilização foi realizada em junho do ano passado, quando as dependências do Auditório Caio Fernando Abreu, em anexo a Câmara de Vereadores, ficaram pequenas para abrigar o grande público que lá compareceu para a audiência pública que debateu a expansão IFFar no Rio Grande do Sul e a possibilidade da instalação de um campus do Instituto no município.

Sadi Gioda, Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, lamentou a ausência de Santiago na lista, porém, ressaltou que a Terra dos Poetas continua bem servido com o Centro de Referência vinculado ao Capus Jaguari.


"Santiago não estava na lista divulgada pelo MEC hoje, seguiremos fortes com nosso Centro de Referência aqui em Santiago, vinculado ao campus do Instituto Federal Farroupila Campus Jaguari." comentou.

O referido centro funciona nas dependências da Escola João Eduardo Witt Schmitz, na Rua Tio Virgílio. O mesmo possui turmas presenciais de Técnico em Administração Integrado, Técnico em Administração Subsequente e Técnico em Eletrotécnica (a partir de 2024), Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (EaD), Licenciatura em Matemática (EaD UAB) e cursos do Programa ENERGIF.






0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page