Mobilização contra a violência à mulher ocorrerá nesta quinta (07/12), na Praça Moisés Viana
A união de forças batizada de "Conselho na Praça", contará com a participação da Polícia Civil, Patrulha Maria da Penha, SAE/DST Aids, OAB e Coordenação da Mulher Advogada, Coordenadoria da Mulher e MEB Escola de Estética, além de outros voluntários e instituições
Encerra na próxima quinta-feira (07/12), os "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher", com a realização de uma mobilização na praça Moisés Vianna, das 9h às 11h.
Neste dia, vai acontecer uma união de forças, contando com a Polícia Civil, Patrulha Maria da Penha, SAE/DST Aids, OAB e Coordenação da Mulher Advogada, Coordenadoria da Mulher e MEB Escola de Estética, além de outros voluntários e instituições.
Conforme Paola Muniz Nicola, o evento chamado de "Conselho na Praça" será um momento para reforçar a ideia de sororidade (mulheres apoiando mulheres) e também criando interação com a campanha do laço branco, que engaja os homens na luta pelo fim da violência contra a mulher, em ações nas políticas de saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.
À frente da Coordenadoria da Mulher, Paola avalia que os "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher" foram bem desafiadores neste ano e foram marcados pela realização palestras nas escolas, rodas de conversas em associações de bairros e grupos de mulheres. Tudo pela conscientização e pelo avanço de políticas de proteção às mulheres e, especialmente, o empoderamento de cada uma.
Commentaires