top of page

Moradores dos bairros Missões e Itu em Santiago registram água da torneira com coloração escura

Nossa equipe entrou em contato com a companhia que emitiu nota referente ao ocorrido; leia na íntegra

Entre o último domingo e segunda-feira (16 e 17/03), alguns moradores dos bairros Itú e Missões de Santiago, utilizaram as redes sociais para declarar sua insatisfação quanto a coloração da água potável registrada nas torneiras de suas residências.


Como mostra a imagem acima, a água estava muito escura, fato que frequentemente ocorre em algumas regiões da cidade quando há o interrompimento do abastecimento.


Em nota, a acessoria de impensa da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), nos informou que nos bairros citados ocorreram rompimentos de rede. No Missões foi de sábado para domingo (15 e 16/03), e no Itu foi na segunda-feira (17/03).


Ainda segundo a acessoria, devido essas situações, é comum que em algumas residências a cor da água altere, pois os ramais das pessoas não são utilizados durante ou depois do reparo, represando na rede interna a água com essa coloração.


A companhia aconselha aos munícipes que, sempre que essa situação for notada, que efetue o registro de uma ocorrência em um dos canais de atendimento da Corsan.


CONFIRA A NOTA ABAIXO


"Para esclarecimento:


Quando ocorre um rompimento de rede, para realizar os reparos, é preciso fechar os registros e esvaziar as tubulações. Na retomada do abastecimento, devido à pressão da água no interior das redes, é comum haver o deslocamento de alguns resíduos acumulados na parede das tubulações, o que na mudança da cor da água. Geralmente as residências mais afetadas são as chamadas "pontas de rede", que é local onde terminam as canalizações.


Nesses casos, é procedimento operacional fazer o expurgo na rede afetada. Este procedimento garante que a água fique límpida e dentro dos padrões de potabilidade. Mesmo realizando este procedimento, se nas residências não houver consumo (quando não há moradores na casa e não são abertas nenhuma torneira para fazer o esvaziamento), a coloração turva fica dentro do ramal de ligação interna da casa, e é percebida quando o cliente abre a torneira.


Quando o cliente notar a mudança, é importante que faça o registro da ocorrência em um dos canais de atendimento da Corsan. Desta forma, a ordem de serviço cai diretamente para as equipes operacionais e é realizado o expurgo diretamente na residência do cliente. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644."





Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page