top of page

MP denuncia por homicídio culposo médico que teria deixado gaze no corpo de mulher durante parto no RS

  • Foto do escritor: Isabela Irion
    Isabela Irion
  • 25 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Caso ocorreu em Parobé, na Região Metropolitana, em agosto de 2023. Mariane Rosa da Silva Aita, de 39 anos, morreu cerca de dois meses após cesárea.


ree

Foto: Agência Brasil


Rob Willians Ramires Brandão, de 20 anos, acusado de estuprar e matar Ana Diva Chaves da Silva, de 64 anos, dentro do brechó da vítima, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 28 anos, três meses e seis dias de prisão em regime fechado.


O réu respondeu por homicídio quadruplamente qualificado e majorado, estupro de vulnerável e furto. Os crimes ocorreram no dia 10 de março de 2023.


Presidido pelo juiz Enzo Carlo Di Gesu, o julgamento, que durou cerca de seis horas, terminou na tarde de quarta-feira (24). O Conselho de Sentença foi composto por três mulheres e quatro homens. Cabe recurso da decisão.


Conforme a denúncia do MP (Ministério Público), o homem ingressou no brechó da vítima, localizado na rua Júlio de Castilhos, no Centro de Farroupilha, simulando interesse em comprar roupas. Quando Ana Diva estava de costas, Rob Willians a golpeou com uma “gravata”.


Mesmo com a idosa desmaiada, o homem foi até a cozinha do estabelecimento e pegou uma faca, desferindo três golpes no pescoço e abdômen da vítima. Ao perceber que ela ainda suspirava, o acusado pegou um banquinho de madeira e a agrediu com vários golpes na sua cabeça para, na sequência, abusar sexualmente da idosa. Antes de fugir, ele ainda furtou um celular, dinheiro e outros objetos.


Devido ao traumatismo craniano que sofreu, Ana Diva não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi encontrado pelo namorado no dia seguinte. O acusado foi preso uma semana depois do assassinato em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Ele encontra-se na Penitenciária de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.


O promotor de Justiça Rodolfo Grezzana, que atuou pelo MP na acusação, disse que vai recorrer para aumentar a pena do condenado.


Fonte: O Sul

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page