top of page

MPRS DENUNCIA 10 PESSOAS POR CORRUPÇÃO ELEITORAL DURANTE CAMPANHA MUNICIPAL DE 2020 EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS

O Ministério Público Eleitoral, por meio da promotora de Justiça Flavia Quiroga Quintas, denunciou 10 pessoas por corrupção eleitoral no município de São Francisco de Assis, na Fronteira Oeste, na terça-feira, 11 de junho. A Justiça aceitou a denúncia na última sexta-feira, 21.


O Ministério Público Eleitoral, por meio da promotora de Justiça Flavia Quiroga Quintas, denunciou 10 pessoas por corrupção eleitoral no município de São Francisco de Assis, na Fronteira Oeste, na terça-feira, 11 de junho. A Justiça aceitou a denúncia nesta sexta-feira, 21.


Entre os denunciados na ação penal eleitoral estão candidatos ao pleito municipal e cabo eleitoral que ofereceram e prometeram vantagens em troca de votos e eleitores que pediram e receberam vantagens, como, por exemplo, cestas básicas e dinheiro para compra de gasolina e para pagamento de conta de água.

Os candidatos também foram denunciados por oferecer transporte para eleitores no dia da eleição municipal, em 15 de novembro de 2020. O Ministério Público pediu o arquivamento da acusação contra outras três pessoas que também foram investigadas no mesmo processo.


A promotora Flavia Quiroga Quintas ressaltou que “com a realização de eleições suplementares, superou-se a questão da compra de votos no âmbito eleitoral propriamente dito. Superada essa fase, o Ministério Público agora pleiteia a condenação na esfera criminal daqueles que compraram e venderam votos na campanha para eleição municipal de 2020 na cidade de São Francisco de Assis. Essa ação é um importante passo para buscar reestabelecer na cidade o voto livre, de modo direto, secreto e universal”.


Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

0 comentário

Kommentare


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page