MTG promove o “Enart da inclusão”
Evento pioneiro reúne nove casais com deficiência em Jaguarão e ressalta a força da inclusão no Movimento Tradicionalista Gaúcho
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) realizou, no último domingo (20/10), a primeira classificatória para a final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) na categoria de dança gaúcha de salão para casais com deficiência (PCDs).
A atividade ocorreu no CTG Lanceiros da Querência Bernardino de Armas, em Jaguarão, reunindo nove casais provenientes de municípios da região e de APAEs de Canguçu, Arroio Grande e Jaguarão. O caráter pioneiro do evento reforça o compromisso do MTG com a ampliação e o fortalecimento da inclusão na cultura gaúcha.
“Acredito que devemos deixar legados e marcar vidas, e não apenas passar pelo movimento. A nossa vice-presidente artística, Madeline Zancanaro, foi fundamental para a realização desse marco histórico ao incluir no Enart a modalidade Danças Gaúchas de Salão PCDS no promovendo essa significativa quebra de barreiras na tradição gaúcha”, destacou a presidente do MTG, Ilva Goulart.
Os casais classificados para a final do Enart foram: Bruno Mota Soares e Laís Klug Neitzke (APAE Canguçu), em primeiro lugar; Elis Regina Farias Espindola e Dionatan Machado Antunes (APAE Jaguarão), em segundo; e Tiago Theis Helbig e Jaqueline Megiato Matias (APAE Canguçu), em terceiro. Todos os participantes foram ovacionados pela diversidade de talentos que refletem o espírito inclusivo da 21ª Região Tradicionalista (RT).
Link par inscrições PCD no Enart: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkwHcwfctjtJg1sEqhl3zoi_Lcsy2LnPA3sLj2kJjaGLz0NQ/viewform?usp=sf_link
Comments