Mulher escapou da morte graças a bomba de chimarrão em São Francisco de Assis
- Saimon Ferreira
- 26 de jun.
- 2 min de leitura
Um dos disparos, que atingiria o peito da vítima, acertou o objeto; a tentativa de feminicídio foi registrada na manhã de ontem (25)

Uma mulher, 28 anos, sobreviveu a uma tentativa de feminicídio graças a uma bomba de chimarrão que impediu que ela fosse atingida diretamente no peito por um disparo.
O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (25), no município de São Francisco de Assis.
Segundo a Polícia Civil, o autor do crime foi o ex-companheiro da vítima, um homem de 34 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.
Armado com uma espingarda calibre .22, ele foi até a residência da mulher e efetuou de seis a oito disparos. A vítima estava na área da casa tomando chimarrão quando foi surpreendida pelos tiros.
De acordo com o delegado Marcelo Batista, a bomba do mate quebrou ao ser atingida e impediu que o tiro a acertasse no peito.
Mesmo assim, um dos disparos atingiu as costas da mulher. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico em Santa Maria.
Segundo o delegado, seu estado de saúde é estável e ela está fora de perigo. O nome da vítima não foi divulgado.
Três filhos da mulher, incluindo um menino de 10 anos, presenciaram o ataque. Ainda segundo a polícia, o garoto ajudou a mãe a se desvencilhar do agressor, que também desferiu diversas coronhadas na cabeça da vítima.
O homem fugiu do local logo após o crime e foi encontrado sem vida em uma chácara, a cerca de 7 quilômetros da cidade. A Polícia Civil informou que ele tirou a própria vida.
A vítima não havia registrado boletins de ocorrência contra o ex-companheiro nem solicitado medidas protetivas.
“A arma falhou várias vezes. Senão, ela não teria chances de escapar”, destacou o delegado Marcelo Batista.
Comments