top of page

Município do RS bate recorde de maior pizza já feita no Brasil

Ela tem 442 kg e rendeu 5 mil fatias. Marca anterior era de 167 kg. População de Serafina Corrêa, na Serra do Rio Grande do Sul, degustou a recordista neste sábado (3)

Foto: Ana Júlia Griguol/RBS TV

O município de Serafina Corrêa, na região da Serra do Rio Grande do Sul, bateu um recorde nacional na manhã deste sábado (3): o de maior pizza já feita em solo brasileiro. Ela tem 442 kg. As 5 mil fatias que a receita rendeu foram distribuídas à população.


O desafio, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Serafina Corrêa (Acisco) e pela prefeitura municipal, ocorreu na Praça Central do município, local conhecido como Piazzetta San Marco. Durante o evento, também foi lançado o Festipizza, festival anual que ocorre em julho na cidade.


De acordo com o Instituto Rank Brasil, que esteve presente para homologar o processo e ratificar a nova marca, o recorde anterior pertencia à Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil-RS), em Esteio, que fez uma pizza de 167 kg.


Ela media 3,46 metros de diâmetro e que foi assada em fogo-de-chão. A marca foi estabelecida durante a Expointer 2019, quando cerca de duas mil fatias da pizza de cinco queijos foram distribuídas entre os visitantes.


A receita ficou por conta do chef Igor Cândido, pizzaiolo que é campeão brasileiro de pizzarias, ocupa o 6º lugar em um ranking sul-americano de pizzaiolos e o 24º em um ranking italiano.


A massa de 150 quilos tem fermentação natural, preparada a partir de farinha italiana, e começou a ser batida no entardecer de quinta-feira (1º), com o processo se estendendo até a sexta-feira (2). Ela começou a ser aberta a partir das 6h deste sábado (3), após o devido período de descanso.


Sobre a massa aberta, que tem o formato redondo das pizzas brasileiras, foram depositados os ingredientes: 40 kg de molho de tomate; 120 kg de queijo mussarela; 100 kg calabresa e 4 kg de manjericão.


Fonte: G1 RS



0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page