top of page

Nilton Ferreira vence o 16º Canto Missioneiro da Música Nativa

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

Com a milonga “Da Terra que Teve Dono”, o artista representou Piratini e Guaíba e conquistou o primeiro lugar, emocionando o público pela força poética e representatividade histórica

Imagem: Reprodução de Vídeo - Canal Nova Produções Eventos
Imagem: Reprodução de Vídeo - Canal Nova Produções Eventos

A música nativa gaúcha viveu uma noite de celebração em Santo Ângelo. O 16º Canto Missioneiro da Música Nativa e o 15º Canto Piá Missioneiro encerraram neste sábado, 1º, reafirmando a força da cultura regional e a identidade missioneira.


O grande destaque da noite foi Nilton Ferreira, que representou as cidades de Piratini e Guaíba e conquistou o primeiro lugar na Categoria Geral com a milonga “Da Terra que Teve Dono”, de José Carlos Batista de Deus (letra) e João Bosco Ayala Rodriguez (melodia). A apresentação contou com Felipe Goulart no violão e Sharlise Bandeira na flauta, emocionando o público e o júri pela poesia intensa e representatividade histórica, tornando-se símbolo da valorização das raízes missioneiras e da essência da música gaúcha.


O segundo lugar ficou com “A Luz de Cada Pedra”, de Cleber Brenner e Piero Ereno, interpretada por Gabriel Zeppe, enquanto o terceiro foi para “No Chão da Terra Vermelha”, de Zé Renato Daudt e Edilberto Bergamo, na voz de Diego Machado.


Na Categoria Local, o primeiro lugar ficou com “Este Canto é Missioneiro”, de Telismar Lucca e Cláudio Vargas, interpretada por Cláudio Vargas, Ezequiel Paiva e o Grupo Gana Missioneira. O segundo posto foi ocupado por “Remanso e Louvação”, de Marco Augusto Nardes e Renan Cadaten, e o terceiro, por “Valsa da Saudade”, interpretada por Eva Sofia.


Entre os prêmios individuais, destaque para Charlise Bandeira e Felipe Goulart, eleitos Melhores Instrumentistas, Gabriel Zeppe como Melhor Intérprete, e novamente “Da Terra que Teve Dono”, vencedora da categoria Melhor Letra. A Melhor Melodia foi para “A Luz de Cada Pedra”, e o troféu de Melhor Tema Missões ficou com “Canto Rubro”, de Osmar Ransolin e Ângelo Franco.


O público também teve voz: a Música Mais Popular foi “Este Canto é Missioneiro”, e Renan Candaten recebeu o reconhecimento de Melhor Indumentária.


Realizado no Parque de Exposições Siegfried Ritter, o festival teve promoção do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, com produção da Nova Produções Culturais e apoio da Prefeitura de Santo Ângelo.


Com informações do Grupo Sepé.

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page