top of page

Novo ciclone extratropical se forma na costa do RS na terça-feira e reforça instabilidade no Estado

De acordo com a Climatempo Meteorologia, fenômeno deve intensificar temporais, principalmente no Litoral Norte, Região Metropolitana, Norte, Serra e Sul. Vale do Taquari, afetado pela passagem do ciclone no início do mês, também pode registrar tempestades

Foto: GETTY IMAGES

O Rio Grande do Sul deve ter a formação de um novo ciclone extratropical, próximo da costa, entre a terça (26) e a quarta-feira (27). De acordo com a Climatempo Meteorologia, o fenômeno deve intensificar temporais, principalmente, no Litoral Norte, Região Metropolitana de Porto Alegre, Norte, Serra e Sul.


Além das fortes chuvas, a Climatempo informa que a formação desse novo ciclone deve provocar rajadas de vento de 50 a 70 km/h. Há risco alto para danos.


"O sistema vai se formar ao longo do dia e durante esse processo toda a instabilidade que já estava atuando sobre o estado será reforçada", explica a meteorologista Stefanie Tozzo.

A região do Vale do Taquari, afetada pela passagem do ciclone no início do mês, também pode registrar tempestades e ventanias.

Conforme os especialistas, a tendência é que o afastamento do ciclone ocorra na quarta-feira.


Previsão para a segunda-feira


A exemplo do fim de semana, a segunda-feira (25) também será chuvosa. A Serra, o Litoral Norte, a Região Metropolitana e a Região Central têm previsão de acumulados elevados e ventanias.

Na Campanha e na Região Sul, a precipitação ocorre entre a tarde e a noite, intercalando momentos de melhorias, segundo a Climatempo.


No Noroeste do estado, haverá pancadas de chuvas e trovoadas de moderada a forte intensidade.


Fonte: G1 RS

0 comentário

Kommentare


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page