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OceanGate exclui perfis nas redes um mês após implosão de submarino que matou 5 pessoas

Submersível desapareceu no dia 18 de junho durante uma expedição que viajaria até os destroços do Titanic, no Oceano Atlântico

Foto: OceanGate

A OceanGate – empresa responsável pelo submersível Titan – excluiu seus perfis no Facebook, Twitter e LinkedIn, além de privar sua conta no Instagram quase um mês após a implosão da embarcação.


No momento, os sites OceanGate e OceanGate Expeditions exibem a seguinte mensagem: “A OceanGate suspendeu toda exploração e operações comerciais”.

Foto: Reprodução - OceanGate

Uma versão arquivava do site da OceanGate Expeditions, data de 8 de julho, mostra que a empresa inicialmente incluiu o aviso de suspensão das atividades na parte superior da página.


A versão arquivado do site incluía links para páginas de suas expedições e submersíveis, de acordo com o portal Insider.


O Acidente


O submarino Titan, da OceanGate, desapareceu no dia 18 de junho, um domingo, no Oceano Atlântico Norte, durante uma expedição que viajaria até os destroços do Titanic.


A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos passageiros do submarino no dia 22, após os destroços terem sido encontrados, indicando uma implosão da cabine.


Estavam no submarino o empresário britânico Hamish Harding; o mergulhador Paul-Henri Nargeolet; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood; e o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.


“Em nome da guarda costeira dos EUA dou os pêsames para as famílias. Só consigo imaginar como isso tem sido para eles e espero que essa descoberta traga algum conforto nesse momento tão difícil”, disse na época o contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, em entrevista à imprensa.


Fonte: CNN Brasil

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