top of page

Onda de calor ingressará no RS e termômetros podem chegar a 38ºC na próxima semana

Santiago deverá atingir os 38ºC na sexta-feira (02/12), segundo a MetSul Meteorologia

Foto: Divulgação

Uma onda de calor que provocou calor acima de 40 ºC no Interior da Argentina chegará ao Rio Grande do Sul na próxima semana.


O fenômeno será menos intenso em solo gaúcho, de acordo com a MetSul Meteorologia, mas ainda assim elevará os termômetros para marcas de até 38ºC em alguns pontos do Estado.


A elevação das marcas deve ocorrer no decorrer dos próximos dias – com ápice na quarta-feira da próxima semana, quando a região de Uruguaiana e Quaraí deve registrar entre 36ºC e 38ºC. Segundo a MetSul, Oeste e Noroeste devem ser as regiões mais afetadas pela onda.


A região do Noroeste começa o fim de semana com máximas variando entre 33ºC e 35ºC. Na quarta, no entanto, podendo chegar a 37ºC.


O mesmo cenário de elevação deve ocorrer em Santiago e região, com a maior temperatura prevista para sexta-feira (02/12), com 38ºC sendo registrados na Terra dos Poetas.


Argentina vive calor histórico


Os argentinos sentiram o calor escaldante durante o mês de novembro, com marcas históricas para esta época do ano. Nesta quinta-feira, termômetros chegaram a 38,6ºC na Capital e região. No Interior da Argentina, no entanto, pico do calor foi de 42ºC. De acordo com a MetSul, essa condição deve durar ainda até quarta-feira da próxima semana.


Fonte: Correio do Povo - MetSul Meteorologia

0 comentário

Kommentare


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page