“Operação Molotov” prende 4 indivíduos e apreende diversos objetos em São Borja
A ação reuniu vários órgãos de segurança após o município ser alvo de ataques criminosos; as diligências prosseguem
Neste sábado (05/11, forças de segurança deflagraram a Operação Molotov – que investiga os ataques à residências, empresas, sede de um partido político e veículos com uso de “coquetéis molotov”; e a Operação Família SP (Família Segurança Pública) – que investiga ações de uma facção pela prática de crimes de associação criminosa, apologia ao crime, corrupção de menores, tráfico, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Da ação conjunta, participaram Polícia Civil de São Borja com apoio da Delegacia Regional de Santiago e do mesmo municipio: DPPA, 1ª DP, CECRAB, SIPAC, DRACO; agentes da Operação Guardiões da Fronteira; DPs de Itaqui, São Francisco de Assis e Jaguari. Ainda, Brigada Militar de São Borja e 6ª BPChoque, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal, totalizando 140 policiais.
Foram cumpridos 20 Mandados de Busca e Apreensão, e outros 4 mandados de prisão preventiva. As duas operações apreenderam inúmeros objetos relacionados as práticas criminosas.
Após as diligências, as autoridades de segurança pública locais prestaram entrevista coletiva de imprensa, oportunidade na qual informaram à população que as diligências seguem acontecendo para apurar os crimes e punir os responsáveis.
O site SBNews esteve acompanhando, confira clicando aqui.
Comments