top of page

Operação resgata 49 pacientes de clínica de reabilitação clandestina em Maquiné

Segundo delegado, quatro pacientes já foram identificados e alegaram terem sido internados contra a vontade. Responsáveis pelo local devem ser investigados pelo crime de cárcere privado

Uma operação resgatou 49 homens, com idades entre 20 e 50 anos, de uma clínica de reabilitação clandestina para dependentes químicos em Maquiné, no Litoral Norte do RS. O resgate ocorreu na terça-feira (8).


Segundo o delegado, Valdernei Tonete, quatro pacientes já foram identificados e alegaram terem sido internados contra a vontade. Os responsáveis pelo local devem ser investigados pelo crime de cárcere privado.


O centro de reabilitação fica na localidade de Morro Alto, às margens da RS-407, e estaria funcionando há cerca de cinco meses em uma região quilombola. Na área, não é permitido nenhum estabelecimento comercial ou atividade similar. Conforme as autoridades, o local foi interditado.


De acordo com o secretário de Saúde de Maquiné, João Marcos de Carvalho, a denúncia foi feita por moradores da região e por divulgações em redes sociais.


"O ambiente, pelo que foi relatado pelas vigilâncias e policiais civis, era muito insalubre e inabitável," afirma João Marcos.


Segundo o delegado, os resgatados já estão com familiares e em outras clínicas da região. A Polícia Civil investiga o caso.


Fonte: G1 RS




0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page