top of page

Pelé não responde mais à quimioterapia e passa a receber cuidados paliativos, diz jornal

Ele havia dado entrada no hospital para reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021

Foto: Redes Sociais - Divulgação

Internado desde terça-feira em um hospital de São Paulo, o ex-atleta Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, não responde mais ao tratamento de quimioterapia. Segundo a Folha de S. Paulo, Pelé está recebendo tratamentos paliativos.


Na tarde desta sexta-feira, o Hospital Israelita Albert Einstein divulgou nota informando que Pelé teve diagnosticada uma infecção respiratória. Ele havia dado entrada no hospital para reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.


O uso de terapias paliativas significa que a quimioterapia foi suspensa e que o foco dos médicos agora é aliviar sintomas como dores e falta de ar, aumentando o conforto do paciente.


Aos 82 anos, Pelé chegou ao hospital com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigênica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada.


A infecção está sendo tratada com antibióticos, segundo a nota. Ainda de acordo com o hospital, o ex-jogador continuará internado ao longo dos próximos dias.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comentarios


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page