top of page

PLANTÃO: Santiaguense morre em acidente de trabalho no interior de Maçambará

Adilson Primor Ribeiro, 27 anos, morreu após cair em um túnel de um silo e inalar gás tóxico produzido pelo grão do milho

Foto: Internet - Divulgação

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta segunda-feira (15/01), acabou ceifando a vida de um santiaguense no interior do município de Maçambará.


Por volta das 9h, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar foram acionados após um dos trabalhadores, identificado como Adilson Primor Ribeiro, 27 anos, ter caído dentro de um túnel em um silo, ao efetuar a troca de um produto, sendo que o local onde caiu continha gás tóxico. A vítima foi retirada do local por outros funcionários, porém, não resistiu e veio a óbito antes da chegada das guarnições.

Foto: Redes Sociais - Divulgação

SAMU, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias também atenderam a ocorrência. Após o levantamento no local, o corpo de Adilson foi encaminhado para necropsia.


Até o fechamento desta reportagem não tínhamos informações sobre os atos fúnebres.


GASES TÓXICOS PRODUZIDOS EM SILOS


Os silos e armazéns são frequentemente locais fechados, onde a atmosfera local pode trazer riscos aos trabalhadores que atuam em seu interior, estes locais são conhecidos como espaços confinados.


Os maiores riscos em espaços confinados são a queda do nível mínimo de oxigênio (O2), a presença em níveis perigosos de gases tóxico ( H2S e CO) e presença de gases explosíveis ou inflamáveis acima do nível inferior de explosividade (LEL).


Apesar do  milho ser considerado um dos grãos mais voláteis e perigosos,  toda poeira de grãos é potencialmente perigosa . Entre os exemplos mais frequentes de espaços confinados estão equipamentos ligados as diversas atividades da agroindústria tais como;  silos, armazéns, tonéis (vinho/aguardente e etc)  , reatores, colunas de destilação, vasos, cubas, tinas, misturadores, secadores, moinhos, depósitos, tanque de agrotóxicos e caminhão tanque entre outros.

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page