top of page

Polícia Civil deflagra operação contra suspeito de apologia ao nazismo em Santa Maria

Suásticas, bonecos vestidos com roupas de grupo extremista e outros objetos foram encontrados na residência do homem

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta quinta-feira (6) contra um homem de 59 anos suspeito de apologia ao nazismo em Santa Maria, na região central do Estado. 


Dois celulares e diversos objetos com símbolos nazistas foram apreendidos na residência do suspeito. O homem, que não teve a identidade divulgada, é analista químico industrial da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). 


A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (Dpcoi) e por peritos do Instituto Geral de Perícias.


No local, foram encontradas suásticas, bonecos vestidos com roupas de grupo extremista e uma máscara de gás. 

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Os materiais e os celulares foram encaminhados para análise. Os detalhes da investigação não foram divulgados. Segundo a polícia, o homem deverá prestar depoimento na próxima semana. 


Em nota, a Fepam informa que "está ciente dos fatos, desde a notícia-crime, e atuando em colaboração com a polícia, que investiga o caso". 


"Anterior à ação de busca e apreensão, executada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6/3), foi realizada a abertura de Processo Disciplinar Administrativo (PAD) para apuração da conduta e aplicação de penalidades, em âmbito administrativo, ao servidor investigado. Ressalta-se que a Fepam é uma instituição comprometida com os preceitos constitucionais de defesa do meio ambiente e em sua missão repudia com veemência qualquer forma de discriminação", diz a nota da fundação.


Fonte: GZH

 
 

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page