top of page

Polícia Civil e Brigada Militar apreendem menor autor de homicídio em Santiago

Menos de 24h após o crime, a união de forças resultou na captura do adolescente de 17 anos

Por volta das 19h45min desta sexta-feira (12/05), uma ação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar, obteve êxito na captura de um indivíduo de 17 anos, autor de um homicídio ocorrido na noite anterior, na rua João Aquino, 497, bairro Vista Alegre, que vitimou Felipe Soares Gonçalves, 30 anos (foto abaixo).

Foto: Redes Sociais - Divulgação

Nossa equipe acompanhou com exclusividade a apresentação do menor infrator na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago (DPPA), e logo após, conversou com o Delegado de Polícia Regional, Guilherme Milan Antunes, que detalhou sobre as ações.

Segundo Guilherme, as diligências começaram assim que o crime aconteceu, por volta das 20h30min desta quinta-feira (11/05), e se estendeu durante a madrugada.


As autoridades tiveram acesso à imagens de câmeras de segurança de residências vizinhas, que mostravam um homem, de estatura mediana, vestindo roupas e boné pretos, que aparentava estar bastante nervoso, caminhando de um lado para o outro e mexendo em um aparelho celular.

Ele vai e volta várias vezes frente ao imóvel da vítima, até que em um determinado momento some da imagem, momento em que comete o crime, e logo na sequência aparece correndo sentido centro/bairro ASSISTA CLICANDO AQUI.


"Ele bateu à porta da residência, rendeu a companheira da vítima que o atendeu, e imediatamente efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima que estava sentada no sofá." disse o Delegado.

Ainda segundo Guilherme, preliminarmente foi possível constatar que o menor efetuou ao menos três disparos contra Felipe e que um deles teria sido fatal, acertando a cabeça da vítima.


"Cabe ressaltar que ainda não é uma informação com base no laudo oficial do IGP, mas acreditamos que foram três disparos, sendo que um acertou o crânio da vítima." declarou.

Após cometer o crime e fugir do local, o menor escondeu-se durante a madrugada e o dia, saindo desse esconderijo ao cair da noite, retornando à residência onde estava morando, situada na rua Hipólito Garcia, bairro Belizário.


A residência, porém, já estava sendo monitorada pelos agentes de segurança, que no momento em que o menor adentrou na mesma, abordou e apreendeu o adolescente.


Na cintura do indivíduo os agentes encontraram um revólver calibre 38, municiado com 6 cartuchos, e que provavelmente teria sido utilizado para cometer o crime na noite anterior.


Ainda foram apreendidos um aparelho celular, que o menor tentou quebrar ao avistar os policiais, e uma grande porção de maconha.

Um Inquerito Policial será instaurado para apurar a motivação do crime e ficará a cargo da Delegada de Polícia Débora Durlo Poltosi. Ao que tudo indica trata-se de uma execução, motivo pelo qual não se descarta a participação de outras pesssoas.


Ainda segundo o Delegado Guilherme, após os procedimentos policiais cabíveis a Polícia Civil representará junto ao Ministério Público e Juizado da Infância e da Juventude pela internação do adolescente, que já possui uma vasta ficha criminal.


"Indivíduo natural de Santiago, já conhecido da DRACO por outras operações e investigações, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico, associação ao tráfico, bem conhecido no meio policial." finalizou Guilherme.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA


0 comentário

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page