top of page

Polícia confirma morte das 242 pessoas no avião e de cinco estudantes que estavam em prédio atingido na Índia

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 12 de jun.
  • 2 min de leitura

A aeronave caiu logo após a decolagem em uma região próxima ao aeroporto

Foto: HANDOUT / CENTRAL INDUSTRIAL SECURITY FORC
Foto: HANDOUT / CENTRAL INDUSTRIAL SECURITY FORC

Um avião da Air India que decolou do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, na Índia, com destino a Londres, caiu poucos minutos após a decolagem nesta quarta-feira (12). A polícia indiana confirmou que todas as 242 pessoas a bordo — 230 passageiros e 12 tripulantes — morreram no acidente. A aeronave seguia para o Aeroporto de Gatwick, na capital britânica.


Segundo o jornal India Express, o avião, um Boeing 787 Dreamliner, emitiu um sinal de emergência (“mayday”) cerca de um minuto após a decolagem, às 13h39, e caiu cinco minutos depois. De acordo com o site de rastreamento Flightradar24, a aeronave atingiu uma altitude barométrica de 190 metros e, em seguida, iniciou uma descida abrupta de 145 metros por minuto.


O local da queda foi um prédio que funcionava como alojamento para estudantes de medicina da BJ Medical College. Cerca de 50 a 60 estudantes estavam no local, sendo que cinco já tiveram a morte confirmada. A Polícia de Ahmedabad também divulgou uma lista com 25 feridos. Caminhões de bombeiros foram enviados para conter as chamas causadas pelo incêndio provocado pela explosão da aeronave.


Imagens divulgadas por redes de televisão indianas, como Gujarat First e NDTV, mostram o momento da queda e a densa fumaça preta subindo dos destroços em chamas. Todas as operações de voo no aeroporto de Ahmedabad chegaram a ser temporariamente suspensas.


O voo AI171 transportava majoritariamente passageiros indianos (169), mas também havia 53 britânicos, sete portugueses e um canadense a bordo, segundo a agência Reuters.


Em nota oficial, a Air India informou:


“O voo AI171, operando na rota Ahmedabad–Londres Gatwick, envolveu-se em um incidente hoje, 12 de junho de 2025. Estamos apurando os detalhes e compartilharemos novas atualizações assim que possível.”


O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou a tragédia em postagem nas redes sociais:


“A tragédia em Ahmedabad nos chocou e entristeceu. É de partir o coração, indescritível. Neste momento de tristeza, meus pensamentos estão com todos os afetados.”


O ministro da Aviação da Índia também afirmou estar “chocado e devastado” e que o governo está em “alerta máximo” para lidar com os desdobramentos do desastre.


Este é o quarto acidente envolvendo aeronaves operadas pela mesma empresa nos últimos anos, segundo a imprensa local.


Fonte: Agora No Vale


Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page