top of page

Polícia investiga suspeita de venda de horários para encaminhar carteira de identidade em Uruguaiana

Mulher é suspeita de falsidade ideológica por realizar agendamento online no site do IGP e vender vagas nas redes sociais

Foto: IPG - Divulgação

A Polícia Civil investiga a suspeita de venda de horários para atendimento na sede do Instituto-Geral de Perícias (IGP) em de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. No local, é encaminhada a confecção de carteiras de identidade. Veja abaixo como agendar atendimento no IGP.


O inquérito policial apura o crime de falsidade ideológica, segundo a delegada Caroline Huber. Em depoimento, uma mulher confessou a prática do crime. A suspeita responde em liberdade.

Foto: Henrique Dihl

O caso foi relatado à polícia por uma perita do IGP em Cacequi, a 289 km de Uruguaiana. A chefe do Setor de Identificação da 7ª Coordenadoria Regional de Perícias, Adriana Fernandez, diz que a suspeita reservava as vagas disponíveis no site do IGP usando nomes de parentes e pessoas fictícias. Depois, em uma rede social, ela vendia os horários agendados.


"Além de tirar aquele benefício, aquele direito da pessoa e do cidadão de fazer o agendamento gratuitamente, é que, quando ela não vendia, ela não se dava o trabalho de cancelar", diz.

Conforme o IGP, as reservas eram feitas todas com um mesmo número de telefone. Em um único dia, 15 das 18 vagas oferecidas no site do órgão foram reservadas pela mesma pessoa. Os servidores acreditam que o esquema ocorra desde agosto.


"Em agosto foram feitas 1.650 carteiras de identidade. Agendadas online, foram 443. Em torno de 30% não compareceram. A suspeita era que alguém de dentro estava vendendo", fala Adriana.

A chefe do Setor de Identificação afirma que a suposta venda atrapalha o serviço prestado ao público, já que tira os horários de quem realmente precisa do atendimento.


"É desgastante, porque tu fica com esse espaço ocioso e as pessoas reclamando que não tem horário", lamenta.

Fonte: G1 RS


0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page