top of page

Praia do Jacaquá recebeu pela primeira vez o Projeto Guarda-Vidas Mirim

No total, 23 crianças participaram do projeto durante a edição 41 da Operação Verão 2022/2023

Na manhã do último domingo (12/02), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMRS), realizou na Praia de Jacaquá, no município de São Francisco de Assis, a edição de número 41, da Operação Verão 2022/2023, do Projeto Guarda-Vidas Mirim. Essa foi a primeira vez que o balneário recebeu o programa.

Participaram 23 crianças, entre 6 e 12 anos, que receberam orientações sobre os cuidados básicos que devem ser adotados para um banho seguro no mar, rios, lagoas, piscinas e todos os locais considerados balneáveis.

A equipe do CBMRS foi formada pelos soldados Mathias, Barbosa, Barbara e Larissa, que tiveram o apoio da Secretaria de Turismo de São Francisco de Assis e dos guarda-vidas Galito, Paines e Schimitz.


SOBRE O PROJETO


O Projeto Guarda-Vidas Mirim é um Projeto Institucional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, no qual os participantes (crianças e adultos) passam por instruções de segurança na água com dicas sobre correntes marítimas, o nível de segurança na água, bancos de areia, animais marinhos, alimentação saudável no ambiente de praia, direitos humanos, civismo, educação ambiental, entre outros. Como atividade prática, as crianças e adultos observam um modelo de maquete no mar, realizam atividades de ordem unida, e participam de brincadeiras realizadas pelos instrutores.



0 comentário

Comentarios


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page